sexta-feira, 11 de junho de 2021

Campanha nacional vai ajudar dono do galo de Ivaiporã

 


Sensibilizada com as condições em que vive o servente Élcio Antunes da Silva, que teve o galo apreendido, no dia 6 de junho em Ivaiporã, a bióloga Denise Kusminski criou uma campanha por meio da Vakinha Virtual – uma forma de arrecadar recursos em prol de uma causa.

O valor da causa foi estipulado em R$110 mil. Mas a quantia a ser doada fica a critério do doador.

No dia 6 de junho, um morador denunciou Elcio Antunes da Silva por manter um galo “barulhento” no galinheiro nos fundos da humilde casa. A ligação foi feita por volta das 2 horas, quando o galo foi apreendido. Élcio Antunes da Silva dono do galo assinou um termo circunstanciado. Após a apreensão a ave foi recolhida pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente.

“Fiquei sensibilizada com as condições de vida do Élcio da Silva, e propus à RedeTV ajudar a divulgar a campanha criada pela Vakinha Virtual. A RedeTV se prontificou imediatamente em colaborar. Afinal, temos cama aconchegante e banho quente em casa, e acho que não custa praticar empatia porque Deus tem um propósito para todos nós”, declarou Denise Kusminski.

A campanha da Vakinha Virtual chama-se: Ajude a melhorar a casa do dono do Galo de Ivaiporã e pode ser acessada pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-melhorar-a-casa-do-dono-do-galo-de-ivaipora.

A campanha foi divulgada pelo Programa do Tatu Ao Vivo e veiculada no programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Júnior.