segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

POLÍCIA PRENDE QUATRO PESSOAS POR FURTO DE CARGAS DE CELULAR NO AEROPORTO


A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) desarticulou uma quadrilha que roubava cargas de aparelhos eletrônicos no Aeroporto Internacional de Brasília. Neste sábado (9), três pessoas foram presas em flagrante após um funcionário da Latam tentar roubar uma caixa com 400 celulares.
O funcionário da companhia aérea tem a ajuda de um homem, que não trabalha no aeroporto, para colocar a carga roubada dentro de uma van. Outro funcionário de uma empresa de alimentos que presta serviço para as companhias aéreas é quem libera a entrada desse ajudante.
Segundo as investigações da delegacia, no âmbito da Operação Icarus, a carga roubada sob encomenda era revendida por um preço abaixo do mercado em uma banca da Feira dos Importados. O funcionário da banca que comercializava os aparelhos roubados também foi preso no sábado. No local foram apreendidos 200 celulares e 20 tablets sem nota fiscal.
Os primeiros indícios da atuação da quadrilha foram em setembro, com o roubo de uma carga de 600 celulares, avaliada em R$ 1,5 milhão. Ao todo, a receptação dos celulares pode ter causado um prejuízo de R$ 2 milhões, segundo estimativas da Polícia Civil.