sábado, 9 de dezembro de 2017

ELENA LANDAU É A NOVA PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO INDIGO DE POLÍTICAS PÚBLICAS


A economista Elena Landau aceitou o convite para assumir a presidência do conselho acadêmico da Fundação Índigo de Políticas Públicas, o centro de pesquisas do Livres – futuro nome do Partido Social Liberal (PSL).
Elena colaborou por 25 anos colaborando com a construção de políticas públicas do PSDB, como as privatizações e formulação de diretrizes econômicas do PSDB. Ela também atuou como presidente do conselho de administração da Eletrobras e diretora de privatizações do BNDES no governo Fernando Henrique.
No Livres, a economista tem a missão de coordenar o desenvolvimento das diretrizes liberais do programa partidário.
“Acompanho o Livres com carinho desde o começo. É perceptível a firmeza na agenda liberal do partido, que não se fixa apenas no liberalismo econômico, mas em seu aspecto geral. A agenda liberal veio para ficar”, afirma Elena, que foi convidada pelo presidente estadual no Rio de Janeiro, Paulo Gontijo.
Nos últimos tempos, Elena Landau vinha dando sinais de descontentamento com o desmoronamento do PSDB. Houve duas últimas gotas d’água, o racha quanto ao apoio à reforma da Previdência e o documento Gente em Primeiro Lugar – o Brasil que Queremos, anunciado na semana passada. Mas a principal razão da sua saída foi a exigência de Tasso Jereissati retirar sua candidatura à presidência do partido.
A elaboração do documento – que propõe novas diretrizes e deve servir de base à campanha eleitoral de 2018 – foi coordenada por José Aníbal. Nenhum economista de peso do partido foi consultado.