quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

PREFEITO PRESO POR ESTUPRO TOMA POSSE MAS NÃO ASSUME EM ALAGOAS



Preso desde 15 de novembro por estupro de vulnerável na companhia de uma criança, o prefeito do município alagoano de Santa Luzia do Norte, Edson Mateus da Silva (PRB), deixou a prisão para tomar posse no dia 1º, mas retornou à cela especial no Quartel do Corpo de Bombeiros, na capital alagoana, e deixou a cidade sem prefeito, porque seu vice, José Ailton do Nascimento, o Nego da Saúde (PTC), se negou a assumir o mandato.
Um dia depois de o vice-prefeito afirmar em entrevista que era a família do prefeito preso que estaria "tomando conta da Prefeitura", a solução encontrada pelo promotor de Justiça Vinícius Ferreira foi recomendar, nesta terça-feira (2), que o presidente da Câmara de Vereadores, José Alberto Hermenegildo da Silva, o Beto Policial (PROS), assuma interinamente o cargo de prefeito do município.
O Ministério Público Estadual explicou que a recomendação tem como objetivo evitar a instabilidade administrativa do município de Santa Luzia do Norte e busca dar continuidade aos serviços públicos. E há suspeitas de que o vice já tenha rompido politicamente com o titular do mandato.
O promotor Vinícius Ferreira pede que o presidente e o vice-presidente da Câmara de Santa Luzia “observem a norma contida no art. 28, §1º, da Constituição Estadual e assumam - o presidente e, em caso de impedimento deste, o vice - imediatamente o cargo de prefeito interino do município”.