sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Requião faz estragos na partilha de Itaipu

Bras’lia (DF), 26/04/2011, Roberto Requi‹o

Nem ao menos consultado, Requião foi excluído da partilha de Itaipu. Viu seus desafetos a preencher todos os cargos. Beto Richa indicou o presidente, Luiz Fernando Viana para substituir Jorge Miguel Samek, diretor-geral brasileiro desde 2003.
Ricardo Barros indicou Marcos Antônio Baumgärtner para o cargo de diretor técnico executivo. Sergio de Souza e Orlando Pessuti emplacaram Marcos Vitório Stamm como diretor financeiro. Rubens Bueno indicou Rubico Camargo para diretor administrativo. Eduardo Sciarra indicou Ramiro Wahrhaftig para a diretoria de coordenação de Itaipu.
Como não participou da festa de seus inimigos, Requião já encontrou argumentos para derrubar a maioria antes que o decreto seja publicado. Marcos Vitorio Stamm, Rubico Camargo e Ramiro Wahrhaftig porque exerceram cargos de direção partidária e não se desincompatibilizaram a tempo. O feroz Requião ainda investiga passados, currículos, diplomas, folhas corridas. Por enquanto, sobrevivem Luiz Fernando Vianna, de Beto Richa, e Marcos Antônio Baumgärtner, de Ricardo Barros.
E Jorge Samek, do PT, lépido e fagueiro, vai estendendo seu mandato por tempo indeterminado.