sábado, 28 de janeiro de 2017

Paraná se prepara para iniciar a segunda dose da vacina da dengue

A vacina é eficaz contra todos os subtipos da dengue. Foto - Venilton Küchler

A Secretaria de Estado da Saúde já iniciou os preparativos para a segunda dose da vacina da dengue. A cidade de Londrina promove neste sábado (28) a capacitação para mais de 100 profissionais de saúde dos municípios da região que fazem parte da campanha. A vacinação está programada para acontecer entre 3 e 31 de março.
“Agora, para a segunda fase, vamos capacitar novos profissionais e intensificar o trabalho para que possamos atingir a meta e vacinar 100% das pessoas que receberam a primeira dose”, diz o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto. A campanha também possibilita a aplicação da primeira dose em quem não foi imunizado na primeira fase da campanha com o objetivo de atingir 80% do público-alvo total. 
Além de Londrina, as cidades de Foz do Iguaçu, Paranaguá e Maringá vão receber a capacitação nos dias 4, 11 e 18 de fevereiro, respectivamente. O evento contará com a participação de profissionais da Secretaria da Saúde; e referências em dengue como o infectologista e pesquisador da Universidade Federal de Goiás, João Bosco Siqueira.