terça-feira, 24 de janeiro de 2017

NÚMERO DE MORTOS NA AVALANCHE EM HOTEL NA ITÁLIA SOBE PARA 14


Os corpos de cinco pessoas foram recuperados nesta terça-feira, 24, do hotel Rigopiano, na região de Abruzzo, na Itália, que foi atingido por uma avalanche de neve e detritos na última quarta-feira, o que aumenta o número provisório de vítimas para 14 mortos e 15 desaparecidos.
Depois que nove pessoas foram achadas vivas na última sexta-feira, entre elas as quatro crianças que estavam desaparecidas, não foram encontrados mais sinais de vida sob as centenas de milhares de toneladas de neve e rochas que sepultaram este luxuoso hotel situado nas encostas do maciço de Gran Sasso, a 1,3 mil metros de altitude.
Os trabalhos de busca de possíveis sobreviventes continuam sem intervalo, com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre militares, bombeiros, policiais e trabalhadores da Cruz Vermelha e do Serviço Alpino, que se alternam em turnos.
A esperança das equipes de resgate é chegar ao centro do hotel, onde se encontrava a área do bar e onde acredita-se que poderiam estar concentrados alguns dos hóspedes que ainda estão desaparecidos.