domingo, 24 de julho de 2016

Governo do Paraná lança processo para contratação temporária ao IML


Do G1novo_iml_foto_edu_corra_1


O governo do Paraná lançou nesta sexta-feira (22) o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratar servidores temporários para o Instituto Médico-Legal (IML) do estado. As inscrições começam no dia 5 de agosto. O edital completo está no site do governo.
São oferecidas 130 vagas para as funções de médico legista e odontolegista, com salário de R$ 6.485,20, além de ajudante de perícia e ajudante de necropsia, com salário de R$ 2.214,36.
Há vagas para as cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e União da Vitória.
Do total, são 45 vagas para médico legista, uma para odontolegista, 35 para ajudante de necropsia e as outras 49 para ajudante de perícia.
Como requisito mínimo de escolaridade é exigido ensino superior completo em medicina para a função de médico-legista; ensino superior de odontologia para odontolegista e ensino médico completo para ajudantes de necropsia e de perícia.
Médicos-legistas têm carga horária prevista de 20 horas semanais, conforme escala e necessidade da administração pública. As demais funções, 40 horas semanais.
De acordo com o previsto em edital, o contrato terá prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, até o máximo de dois anos.
Inscrições
As inscrições começam às 9h de 5 de agosto e seguem até as 17h de 11 de agosto, exclusivamente pelo site da Secretaria de Segurança Pública a Administração Penitenciária. Não há taxa de inscrição.
A classificação provisória dos candidatos selecionados sai em 15 de agosto e, após o prazo legal para apresentação de recursos, a classificação final será publicada até o dia 22 de agosto. Os novos funcionários começam a trabalhar no dia 1º de setembro.