
O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró disse, em delação premiada, que pagou propina no valor de US$ 5,5 milhões ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e aos senadores Jader Barbalho (PMDB-PA) e Delcídio Amaral (ex-PT-MS). Em troca, teria recebido apoio para se manter na Diretoria Internacional da Petrobras. O pagamento teria sido realizado em um jantar na casa de Jader, em Brasília. As informações são de Carolina Brígido n’O Globo.