
No Paraná, o porcentual de devolução de cheques por falta de fundos foi maior que a média nacional de 2,19% e ficou em 4,72% em fevereiro, ocupando a 20ª posição entre os piores pagadores. No Paraná, a devolução de cheques em fevereiro deste ano foi de 4,72% do total de cheques compensados, igual a devolução registrada em janeiro. Em fevereiro do ano passado, a devolução de cheques pela segunda vez por falta de fundos no Paraná havia sido de 1,94% do total de cheques compensados.
Cresce o percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundo neste ano. Em fevereiro, o índice foi de 2,19 % em fevereiro de 2015, contra janeiro com índice de 2,06%. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. Em fevereiro do ano passado, foi de 1,99%.
Este resultado foi segundo maior para um mês de fevereiro de toda a série histórica, perdendo apenas para a inadimplência de 2,32% registrada em fevereiro de 2009. Naquela época, a inadimplência com cheques estava elevada por conta os impactos recessivos oriundos da crise financeira internacional, deflagrada em setembro de 2008.