segunda-feira, 23 de março de 2015

Presos da Lava Jato vão dividir banheiro com 100 detentos

A transferência dos presos deve acontecer no início da manhã desta terça-feira (24). A previsão é que os réus da Lava Jato deixem a carceragem da PF por volta das 8 horas | Albari Rosa


O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato em primeira instância, autorizou a transferência de 12 presos da carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para o Complexo Médico-Penal (CMP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini, os novos habitantes do complexo terão o mesmo tratamento dado aos demais detentos do sistema penitenciário do Paraná.
Os 12 presos da Lava Jato, entre eles Adir Assad, Renato Duque e Sérgio Mendes, vão ficar na ala de presos especiais do CMP, ocupada por detentos com curso superior. “A orientação tanto do juiz quanto da Polícia Federal é nenhum centímetro acima e nenhum abaixo do que todo preso recebe”, disse Francischini.
A transferência dos presos deve acontecer no início da manhã desta terça-feira (24). A previsão é que os réus da Lava Jato deixem a carceragem da PF por volta das 8 horas.