A prisão ocorreu após uma denúncia anônima de vizinhos. Ao chegarem à residência, os guardas constataram que o local apresentava sinais de abandono, com ausência de água e alimento. Segundo a corporação, o médico-veterinário que acompanhou a ocorrência confirmou, por meio de laudo, a situação de maus-tratos.
Ainda conforme a GM, esta não foi a primeira vez que o tutor foi denunciado. Em uma visita anterior, os agentes não o encontraram no imóvel. Com o retorno dele à casa, foi possível efetuar a prisão em flagrante.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e permanece detido na carceragem provisória de Cascavel. Os dois cães sobreviventes foram resgatados e destinados a um novo tutor voluntário.
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná indicam que o estado registrou 2.987 casos de maus-tratos a animais em 2025, número ligeiramente inferior ao de 2024, quando foram 3.103 ocorrências. Em Cascavel, porém, os registros aumentaram: de 95 casos no ano passado para 136 neste ano.
As informações são do G1.
