terça-feira, 19 de agosto de 2025

Mulher é presa após atear fogo na casa da vizinha por ciúmes


 












Uma mulher de 35 anos foi presa suspeita de atear fogo na casa da vizinha por ciúmes de seu companheiro, em Apucarana, norte do Paraná. O incêndio aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na Rua Diácono José Marcato, no Residencial Fariz Gebrim e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.

Segundo o delegado Victor Hugo Torres, a mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM) e autuada por crime de incêndio e ameaça. A suspeita teria agido por acreditar que a vizinha estaria se relacionando com seu companheiro.

Ainda de acordo com o delegado, a autora, que estaria sob efeito de drogas, negou as acusações durante o depoimento. No entanto, testemunhas relataram que ela teria ido até a residência da vítima por volta das 7h30 da manhã e ateado fogo em um colchão e em um sofá. A moradora, que trabalha como costureira, havia saído para levar o filho de 2 anos à creche, e quando retornou, encontrou sua casa destruída.

"Esse incêndio se alastrou pela casa, queimando todos os eletrodomésticos, todos os utensílios dessa casa e causando um prejuízo substancial, tanto para a pessoa que morava na casa, quanto para a proprietária do imóvel", explicou Torres.

O delegado informou que a autora do incêndio permanece detida e que a prisão em flagrante foi comunicada ao Poder Judiciário, que decidirá se ela continuará detida ou se será concedida a liberdade provisória.

O caso segue em investigação.