De acordo com a PM, a criança foi levada inicialmente à unidade de saúde de Mauá da Serra e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para o Hospital da Providência, em Apucarana (PR). O hospital informou que a vítima sofreu lesões na perna (região do fêmur), ombro, nuca e orelha, e aguardava exames complementares.
Segundo relato do tutor do cão, um homem de 31 anos, o ataque aconteceu quando sua esposa retornou para casa acompanhada de duas crianças, de 6 e 3 anos, que estavam sob seus cuidados. Ao entrarem no quintal, o cachorro teria pulado sobre o menino de 6 anos e o atacado. A criança menor permaneceu do lado de fora e não foi ferida.
Populares tentaram socorrer a vítima e relataram que o tutor do animal segurou o portão para impedir que a população matasse o cachorro, o que, segundo testemunhas, dificultou o resgate da criança. A situação só foi contida com a chegada das equipes policiais.
O animal foi levado ao destacamento da PM de Mauá da Serra, com auxílio do tutor, e colocado em local seguro para evitar maus-tratos. Os donos do cachorro, testemunhas e o pai da criança foram encaminhados à Delegacia de Marilândia do Sul para os procedimentos legais.
O tutor do pitbull informou às autoridades que pretende doar o animal a um conhecido da cidade. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais.