Com o resultado, o Glorioso alcança seu objetivo e avança para a semifinal do torneio continental após 51 anos. Na ida, os times empataram sem gols no Nilton Santos. Já o Tricolor Paulista passa a focar no Campeonato Brasileiro.
Os jogadores entraram motivados para se dedicarem por completo em busca da classificação. O Botafogo conta com o brilho individual de Luiz Henrique, Almada e Savarino. Este, último, aliás, mostrou rapidez para roubar a bola de Luiz Gustavo, tabelar com Igor Jesus e cruzar para desvio de Rafael para o meio da área. Almada, bem posicionado na pequena área, aproveitou o rebote e cabeceou para a rede, aos 14 minutos.
O Glorioso pressionou na saída de bola são-paulina, fez trocas ágeis de passes e envolveu o adversário. Além disso, teve um treinador que conseguiu armar um esquema consistente, equilibrado, com um jogo intenso e agressivo.
O São Paulo entrou numa oscilação de rendimento, limitando-se apenas às enfiadas longas de bola em direção à Calleri. Assim, o treinador se viu obrigado a mexer na etapa inicial, colocando Luciano no lugar de Willian Gomes.