quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Temporal deixa um ferido e 30 moradores têm casas destelhadas


 














Uma pessoa ficou ferida e precisou de atendimento médico em Apucarana após o temporal que gerou prejuízos em vários bairros da cidade nesta quarta-feira (4), segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros no final da noite. Foi um morador que caiu da escada ao tentar consertar o telhado de casa danificado pelo vento.

Outra pessoa foi atendida pela corporação após uma árvore cair sobre um carro na Avenida Minas Gerais, mas a motorista recusou encaminhamento. Uma terceira pessoa ficou presa no elevador e precisou ser retirada pela equipe.

Segundo dados dos bombeiros, 150 m² de lona foram distribuídos para moradores afetados, principalmente dos bairros Núcleo Habitacional Adriano Correia, Jardim Marisol, Jardim Aclimação, Jardim Bela Vista e Vila Nova. A estimativa é de que 30 moradores foram diretamente afetados por destelhamentos, além das situações não notificadas ao Corpo de Bombeiros.

A corporação informou que diversos chamados foram feitos a partir das 16h40 desta quarta-feira, informando sobre quedas de árvores em vias públicas e residências, bem como pedidos de lona para proteção de bens, devido a destelhamentos.

"De imediato, todas as equipes do Corpo de Bombeiros, tanto em Apucarana quanto em Mandaguari, saíram às ruas para os ocorrências em andamento, mantendo a continuidade dos trabalhos de forma ininterrupta, deslocando de um local a outro. Além dos cortes e podas de árvores, também foram feitos atendimentos pré-hospitalares de pessoas que tiverem queda de mesmo nível (quedas em rua/calçada por conta do piso molhado decorrente das chuvas) e queda de plano elevado (queda de escada ao tentar consertar telhado). Todas as vítimas encaminhadas com ferimentos leves a moderados a hospitais em Apucarana e Mandaguari, de acordo com a cidade onde ocorreu o acidente".