segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Biden sanciona projeto provisório de financiamento para evitar paralisação do governo dos EUA


 











O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou um projeto de lei provisório para evitar a paralisação do governo do país. A medida acontece poucos momentos antes do prazo para que o financiamento para órgãos federais acabasse.

“Acabei de assinar uma lei para manter o governo aberto [funcional] durante 47 dias. Há muito tempo para aprovar projetos de lei de financiamento do governo para o próximo ano fiscal, e peço veementemente ao Congresso que comece a trabalhar imediatamente”, disse Biden em uma postagem no X (anteriormente conhecido como Twitter).

“O povo americano espera que o seu governo funcione. Vamos garantir que isso aconteça”, complementou. Na publicação também há uma foto do momento em que assinou o projeto.

O Senado aprovou a medida no sábado (30) à noite, depois que a Câmara aprovou, no início do dia, um projeto de lei bipartidário para estender o financiamento do governo, após dias de incerteza sobre se conseguiriam chegar a um acordo para evitar a paralisação.

A medida manterá o governo funcionando até 17 de novembro, e inclui financiamento para desastres naturais, mas não para a Ucrânia ou para a segurança das fronteiras, por exemplo.

CNN Brasil