terça-feira, 26 de setembro de 2023

Rei do Previdenciário: advogado é acusado de se apropriar de benefícios de idosos


 











O advogado Wanderson Camargos, conhecido como Rei do Previdenciário, é acusado de se apropriar de mais de R$ 280 mil e fazer 11 vítimas em ao menos cinco estados do País.

O advogado, que se diz especialista em aposentadoria, pensão e auxílio-doença, é acusado de se apropriar de benefícios de seus clientes. Sob a promessa de desbloquear uma quantia financeira, ele atrai clientes, mas na hora de fazer o repasse do dinheiro desaparece.

Ao tentar sacar o dinheiro em suas respectivas contas, as vítimas encontram o saldo zerado, com um aviso de que o valor havia sido sacado por Wanderson através da procuração.

"Ele deu um contrato. Só que eu não sei ler, aí eu assinei", contou dona Nice, uma das vítimas, ao Fantástico. "É um absurdo que a pessoa está lesando tanta gente para fazer um casamento de luxo. [Na minha casa] não tem uma fruta, não tem um pedaço de carne pra comer. Não tem nada", completa.

"Eu custo escrever meu nome. Ele [Wanderson] não leu nada [que estava no contrato], não", disse seu Osmar, que também espera receber o dinheiro.

"Até o momento, são mais de R$ 280 mil de 11 vítimas", revela o delegado Douglas Antônio Ramos. Magela "O crime acontece justamente quando ele se recusa a entregar esse dinheiro. 

Comprovantes de movimentação financeira e de saque desse dinheiro comprovam e demonstram que, de fato, Wanderson está na posse desse dinheiro e, quando o recusou a entregar, passou a se agir como se dono dele fosse", completa.