quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Suspenso pelo Cruzeiro, Wallace se desculpa por post sobre tiros em Lula: “Jamais incitaria a violência”


 














Wallace se retratou nas redes sociais, na tarde desta terça-feira, pela enquete em que abriu para seus fãs fazendo menção a tiros no Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de pedir desculpas, o jogador do Cruzeiro disse que “não tinha intenção de incitar a violência”. O jogador acabou suspenso pelo clube, por tempo indeterminado, no fim da tarde.

“Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei.”, afirmou.

“Estou aqui pra falar sobre os stories de ontem, junto com a enquete, que acabou gerando uma repercussão social muito ruim. Estou aqui pedindo desculpas, porque quando você erra, não tem jeito. Você tem que assumir seu erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar à violência ou ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que quero passar pra ninguém. Um abraço”, completou o jogador do Cruzeiro.

O caso ganhou contornos extra esportivos. Após a publicação, o Ministro da Secretaria da Comunicação do Governo Federal, Paulo Pimenta, anunciou que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU).

Em publicação nas redes sociais, o ministro afirmou que vai tomar as “providências necessárias” após o jogador do Cruzeiro realizar enquete sobre um ataque ao Presidente eleito em outubro.

Na segunda-feira, o campeão olímpico postou fotos em um clube de tiro e abriu uma caixa de perguntas aos fãs. Um deles pergunta se o jogador daria um tiro no rosto do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em resposta, Wallace abriu uma enquete para saber se algum de seus seguidores faria isso. O jogador apagou o post algumas horas depois, mas prints ainda circulam nas redes sociais.

ge