quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Mãe de bebê salvo por cadeirinha em acidente morre no HU de Maringá


 













Faleceu na manhã desta quarta-feira, 7, Maria Clara Chimirri Watanabe, segunda vítima fatal de um acidente registrado na última segunda-feira, 05, na rodovia PR 317, entre Maringá e Astorga. Maria Clara estava em um veículo, junto com o esposo, que conduzia o carro, e o filho de três meses, que estava em uma cadeirinha no banco traseiro. Ela era servidora da prefeitura de Maringá, que emitiu nota de pesar pelo falecimento.

O veículo perdeu o controle da direção na rodovia, próximo ao Rio Pirapó, e acabou colidindo violentamente contra uma carreta. O esposo de Maria Clara, identificado como Luan Marcus de Rezende, de 29 anos, morreu no local.

A mulher foi reanimada e recebeu uma transfusão de sangue no local. Depois, foi encaminhada no helicóptero de Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Universitário de Maringá.

“Retiramos a vítima de forma imediata e ela precisou ser reanimada. Tivemos êxito na reanimação, o coração voltou a bater. Com a ajuda do aeromédico, conseguimos fazer o ultrassom para identificar uma possível hemorragia abdominal que provável mantenha levado a parada cardíaca dela”, disse o médico que atendeu o acidente, Etore Moscardi, logo após a vítima ter sido reanimada e encaminhada ao H.U.

O filho do casal havia sido encaminhado à Santa Casa de Maringá. A criança não sofreu ferimentos graves. Já o motorista do caminhão não se feriu