domingo, 4 de dezembro de 2022

Lula passará por nova bateria de exames no hospital Sírio-Libanês para avaliar garganta


 














Lula passará por nova bateria de exames para avaliar a situação da garganta, neste domingo (4), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

No dia 20 de novembro, ele foi submetido a uma laringoscopia, para retirada de uma leucoplasia, lesão na prega vocal esquerda. A lesão foi diagnosticada no check-up realizado antes da viagem para o Egito.

Durante coletiva de imprensa, ontem (2), no Complexo Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, o presidente eleito falou sobre os exames e disse que a garganta está melhorando.

“Mas acho que tá boa a garganta. Eu tenho feito teste. Hoje mesmo eu falei pelo zoom com minha fonoaudióloga e ela diz que a garganta tá melhorando. Tem pessoas que fizeram a mesma cirurgia e ficaram um mês sem falar. Eu não fiquei um dia sem falar. Eu acho que tenho ajuda divina de estar me curando. Eu estou comendo de tudo. Não tem problema. Eu me engasguei menos do que habitualmente as pessoas se engasgam, sobretudo, com água. É interessante como a gente se engasga com água. E eu aprendi a tomar água diferente, tomar água devagar, mas eu vou ficar bem. Eu preciso da minha voz para governar esse país”, disse o presidente eleito.

De acordo com a assessoria de Lula, depois que deixar o hospital, ele segue para Brasília.

Na segunda-feira (5), Lula vai se reunir com o conselheiro de segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, que virá como enviado especial do presidente norte-americano, Joe Biden. Entre as pautas da reunião, a estruturação da agenda conjunta entre Brasil e EUA a partir de 2023.

Diário do Poder