sábado, 6 de novembro de 2021

Einstein, Sírio-Libanês e São Luiz afastam cirurgião acusado de deformar narizes de mais de 30 pacientes


 











Três hospitais de São Paulo afastaram o cirurgião plástico Alan Landecker e abriram investigação para esclarecer denúncias feitas contra o profissional por supostamente deformar narizes de pacientes após a realização de rinoplastias.

Landecker não faz mais parte do corpo de médicos que atuam nos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e São Luiz, ao menos momentaneamente. Os afastamentos foram definidos após a repercussão causada por denúncias feitas por ex-pacientes do profissional.

O caso chegou à Polícia Civil e ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), que também abriram investigações próprias para apurar as acusações.

Ao menos sete pacientes de Landecker foram à polícia e registraram queixas formais contra o médico. Além da parte estética, eles acusam o profissional de deixá-los com lesões no nariz e problemas de saúde, que incluem perda de olfato, paladar e audição, provocadas por infecções depois das cirurgias.

Um grupo de WhatsApp foi criado para que estes pacientes pudessem trocar informações e hoje conta com cerca de 30 pessoas, que se dizem atingidas pelo trabalho do médico.

Yahoo! Notícias