segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

MARUN CONFIRMA FAVORITISMO E ASSUME MINISTÉRIO NA QUINTA-FEIRA


O presidente Michel Temer convidou oficialmente, neste sábado, o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) para assumir a Secretaria de Governo no lugar de Antonio Imbassahy (PSDB-BA) que pediu demissão sexta (8). O novo responsável pela articulação política do governo toma passe na próxima quinta (14). 
O nome de Marun para a Secretaria de Governo já era cotado desde novembro. Como ministro, Marun terá como principal desafio neste ano a busca por votos a favor da reforma da Previdência Social.
Integrante da "tropa de choque" que atuou na Câmara para barrar as denúncias da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer, Carlos Marun está no primeiro mandato como deputado federal e é o atual vice-líder do PMDB na Casa, onde assumir a relatoria da CPI mista da JBS. Ele também foi o presidente da comissão especial que analisou a reforma da Previdência.
Planalto confirma
Às 21h32, a Presidência da República divulgou nota confirmando o convite a Marun e informando que Imbassahy permanecerá no cargo até a posse do novo ministro. Leia a nota:
"O presidente Michel Temer convidou hoje o deputado Federal Carlos Marun, do PMDB de Mato Grosso do Sul para assumir a Secretaria de Governo da Presidência da República. A posse acontecerá na tarde da próxima quinta-feira. O presidente pediu ao ministro Antônio Imbassahy, do PSDB da Bahia, que permaneça na função até a transmissão oficial do cargo."
O futuro ministro Carlos Marun gravou mensagem de áudio aos amigos e eleitores do Mato Grosso do Sul confirmando o convite e a posse, e destacou que após 16 anos o Estado volta a ter um representante no ministério. O último matogrossense a assumir cargo semelhate foi o falecido senador Ramez Tebet, trambém do PMDB.