quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

BANDIDO MAIS PROCURADO NO RIO É PRESO EM OPERAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA



O traficante Rogério Avelino dos Santos, Rogério 157, foi preso, na manhã desta quarta-feira (6), na Favela do Arará, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele foi o responsável pela guerra do tráfico na Rocinha e lidera parte do tráfico no local.
A operação foi realizada nas favelas da Mangueira, Tuiuti e Arará/ Mandela, que ficam na zona norte do Rio. Participaram da ação cerca de 2,9 mil homens das Forças Armadas, membros das polícias Civil, Militar e Federal.
O espaço aéreo no local é controlado, com restrições dinâmicas para aeronaves civis nas áreas aos setores de atuação das Forças Armadas. No entanto, não houve interferência nas operações dos aeroportos.
Pelas redes sociais, o canal do Disque-Denúncia Rio, reforçou o pedido para a população ajudar os oficiais com informações sobre irregularidades e divulgou fotos de traficantes que são alvos da operação.
A operação desta quarta faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública, projeto lançado no começo de 2017 pelo Governo Federal que, entre outros objetivos, foca no combate ao crime organizado.