domingo, 30 de julho de 2017

ROSÁRIO DO IVAÍ....VEM AI A FESTA DA SANTA CASA NOS DIAS 05 E 06 DE AGOSTO.


Na noite deste sábado dia 29 de agosto durante a santa missa, o Padre Adalto José Bonna realizou uma consulta popular a todos os presente sobre a realização da festa da Santa Casa, todos optaram pela pela realização da festa.

Os membros da diretoria que não recebem salários e realizam serviço voluntário, também estavam presente e comunicaram a todos, que nesta segunda feira dia 31 de agosto será realizado uma reunião com o Promotor de Justiça Dr. Carlos Eduardo, os prefeitos de Rosário do Ivaí e Rio Branco do Ivaí para resolver a situação a Santa Casa.

O padre Adalto informou que a medida tomada sobre as férias coletivas, esta sendo tomada para contenção de despesas, tendo em vista que a santa casa esta a um ano sem receber repasses.

A Constituição Federal estabelece no artigo 196 que a saúde é dever do Estado. Uma vez que o Estado foi constituído sobre a forma federativa (art. 60, §4º, I, da CR/88), todos os entes federados– União, Estados-membros, Distrito Federal e Municípios – receberam a obrigação de promover a saúde da população de forma solidária.