sábado, 29 de julho de 2017

FUTEBOL......Com Hernanes, São Paulo encara Botafogo para desencantar fora



A partir das 16 horas (de Brasília) deste sábado, o São Paulo buscará finalmente desencantar fora de casa no Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 16ª rodada do torneio nacional, será contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, e marcará a reestreia de Hernanes com a camisa tricolor, após sete anos fora do País.
O time do Morumbi, que vem de empate por 1 a 1 com o vice-líder Grêmio, ainda não venceu sequer uma partida longe de seus domínios na edição 2017 do campeonato. O histórico é de um empate e sete derrotas, a última delas para a Chapecoense. Por isso, a equipe promete ter outra atitude no Rio de Janeiro.
“É o jogo de visitante mais importante até agora. Ainda não conseguimos vencer assim. Para qualquer time é ruim isso, mas para o São Paulo é ainda pior. Temos de superar essa condição, enfrentar um time que vem com confiança. Temos de ter uma postura muito diferente do que tivemos antes. Talvez seja um jogo chave para terminar o primeiro turno mais tranquilo e fora da zona do rebaixamento”, avaliou o centroavante Lucas Pratto.
Como mencionou o argentino, o Tricolor é o 18º colocado do Brasileirão, com apenas 16 pontos ganhos. Uma vitória diante dos cariocas deixaria a equipe em boas condições para deixar a zona de descenso, da qual pode sair até com um empate, desde que Avaí e Atlético-PR sejam derrotados na rodada.
“A situação preocupa muito. Estamos buscando o caminho para que solucionemos isso. O momento é difícil, mas nada que não seja superado pelo trabalho e a dedicação desse grupo, que é muito grande. Eu encontrei um grupo disposto a trabalhar, interessado em querer trabalhar, melhorar. Isso é um ponto importante para a gente sair dessa situação”, ressaltou o técnico Dorival Júnior.
Para surpreender o organizado Botafogo, o comandante são-paulino utilizará Hernanes como meia centralizado, ao lado de Marcinho, na direita, e Cueva, na esquerda. O Profeta venceu a concorrência de Jonatan Gomez no meio-campo e será a única mudança na equipe. Outro recém-chegado, Marcos Guilherme começará no banco de reservas. Já Júnior Tavares, que vinha na reserva de Edimar, sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direito e virou desfalque de última hora.