
O ex-presidente Lula voltou a pedir a suspeição e afastamento do juiz Sérgio Moro na condução dos processos da Operação Lava Jato.
Os advogados do petista anexaram aos autos do processo fotos do juiz em momento de descontração e intimidade com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), durante um evento em São Paulo na última terça-feira, 6. A fotografia foi anexada nesta quarta, 7, em processo que tramita desde novembro no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
A defesa de Lula afirma que a imagem mostra “clara relação de proximidade e confraternização com Aécio Neves, notório adversário político do primeiro peticionário”.
Os advogados do petista já haviam apontado que Moro esteve “confraternizando” com “algozes” do ex-presidente em outras ocasiões, como quando posou com o prefeito eleito de São Paulo, João Dória Jr. (PSDB), e participou de lançamento do Portal da Transparência do governo de Mato Grosso, governado por Pedro Taques (PSDB). Durante seu discurso em Cuiabá, Moro elogiou um deputado tucano.
Diario do poder
Diario do poder