segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Incêndio no barracão da Prefeitura de Florestópolis queima quatro ônibus

Dois ônibus ficaram destruídos e dois parcialmente queimados (Foto: Vanessa Navarro/ RPC Londrina)

Um incêndio no barracão de máquinas da Prefeitura de Florestópolis, no norte do Paraná, queimou quatro ônibus na noite de sábado (3). Segundo o secretário municipal de Transportes, Dilson Aparecido de Dizarro, há indícios que o incêndio tenha sido criminoso. A Polícia Civil de Porecatu investiga o caso.
O fogo começou por volta das 22h30. "A gente acredita que seja criminoso porque pelo jeito foi jogado gasolina ou óleo diesel, até ficou parte do galão no local. O guarda não viu nada, só viu a hora que o fogo começou", conta Dizarro.
O guarda e um motorista, que mora próximo ao barracão, conseguiram apagar as chamas com um caminhão-pipa da prefeitura.
No momento do incêndio, 12 ônibus estavam no pátio, além de máquinas da prefeitura. Dois ônibus ficaram destruídos e dois foram queimados parcialmente, conforme o secretário.
Os veículos são usados para fazer o transporte escolar rural no município. "Não sabemos o que vamos fazer amanhã. Cada veículo tem sua linha e faz o transporte pela manhã, tarde e noite. Não temos ônibus reserva e todas as prefeituras estão em dificuldades financeiras. Vamos nos reunir à tarde para decidir o que fazer amanhã", disse Dizarro. Cerca de 200 alunos podem ficar sem transporte.
O secretário acredita que o prejuízo passe de R$ 250 mil. A Polícia Civil solicitou imagens da câmeras de segurança para tentar identificar algum suspeito.