segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ROTEIRO DE FÉRIAS......Conheça a cachoeira do Panelão, um pedaço do paraíso no interior do Paraná

Divulgação/Tabgha AcampamentosReprodução/Portal das Cachoeiras
Reprodução/Portal das CachoeirasReprodução/Portal das Cachoeiras

Tudo bem que o lugar fica um 'pouquinho' longe de Londrina, mas a beleza do lugar e as águas limpas do rio Lageado valem a pena. Partindo de Londrina são cerca de 300 quilômetros. 
Saindo de Curitiba a distância é bem menor: cerca de 50 quilômetros. 

Infelizmente, para conter o desrespeito e à depredação ao patrimônio, o acesso ao local não é totalmente aberto. Como fica em uma área particular, há algumas regras que devem ser seguidas. "Até a temporada passada a visitação era livre, mas o local foi ficando cada vez mais conhecido e número de visitantes estava fora de controle. Em alguns finais de semana chegamos a registrar mais de 450 pessoas no local e a estrutura não comporta tanta gente. Além disso, precisamos preservar os recursos naturais ao máximo e as pessoas não têm consciência ecológica, então tivemos que limitar o acesso", conta Denise Lugarini, proprietária da Fazenda onde fica a cachoeira. 

Como chegar 

Saindo da capital paranaense pela BR 277, sentido Ponta Grossa, passando o primeiro pedágio pegue a estrada que vai para Palmeira. Logo após o Recanto dos Papagaios, a aproximadamente 80 metros antes do trevo para a Colônia Witmarsum fica a entrada da fazenda Vô Joanin, que abriga a Cachoeira do Panelão. 

Para mais informações, entre em contato pelos telefones: (41) 9206-1885 e (41) 9206-1914 ou acesse o site www.cachoeiradopanelao.com.br