terça-feira, 21 de outubro de 2014

‘O melhor está por vir’, diz Beto Richa

beto richa - entrevista
Em entrevista a Euclides Lucas Garcia, na Gazeta do Povo deste domingo (19), o governador Beto Richa, reeleito no 1.º turno, disse que “o melhor está por vir” e que, no segundo mandato, vai priorizar o social. Beto Richa diz apostar na vitória de Aécio Neves (PSDB) na disputa pela Presidência para as coisas ficarem “mais fáceis”.
As primeiras palavras do senhor ao ser confirmada a reeleição foram que “o melhor está por vir”. Quais garantias o senhor pode dar aos paranaenses de que isso de fato irá ocorrer?
Beto Richa – Primeiro, que adquirimos mais experiência, conhecemos melhor a estrutura do governo, conseguimos sanear boa parte das dívidas que herdamos, em particular do governo anterior. Sofremos uma forte discriminação do governo federal, e conseguimos, por decisão do Supremo Tribunal Federal, a liberação de alguns empréstimos que estavam bloqueados lá em Brasília. Então, conseguimos resolver essas situações, e eu posso acreditar que o melhor está por vir. Até porque, já temos para o ano que vem uma série de indústrias para serem inauguradas – a maior parte desses investimentos no interior do estado –, gerando mais riquezas e também mais empregos e renda para a nossa população. Temos grandes obras de infraestrutura para serem inauguradas já no começo do ano que vem, além dos diversos investimentos, programas e ações que anunciamos para o segundo período de governo. E acreditando na vitória do Aécio. Daí, as coisas ficarão muito mais fáceis.
 Gazeta do Povo.