
A prefeitura de Rosário do Ivaí calcula que o prejuízo com a chuva passe de R$ 1 milhão. A situação de emergência foi decretada nesta quinta após seis pontes e 15 bueiros serem danificados pela chuva que atingiu o município. Os prejuízos também chegaram à área rural, e a estimativa é de que em torno de 6 mil caixas de tomates e 30% da produção de uva tenham sido perdidos, conforme a Defesa Civil. Esta é a terceira vez que a cidade decreta situação de emergência em dois anos.
"Dessa vez estimamos que três mil pessoas foram prejudicadas. A população é formada por pequenos produtores rurais e se há problemas no campo, o pessoal da cidade é diretamente impactado", detalha o coordenador municipal da Defesa Civil, Paulo Sérgio Ruiz. Cerca de 50 alunos estão perdendo aulas porque os ônibus escolares não conseguem chegar a algumas áreas.
O transporte de leite das propriedades rurais foi interrompido porque os caminhões usados no escoamento da produção também não conseguem ter acesso às regiões mais atingidas.
Blog do Berimbau