quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Após eleita Miss Brasil, cearense recebe ofensas racistas


Na última segunda-feira (29), o primeiro dia de atividades de Melissa Gurgel com a faixa de Miss Brasil  2014 foi tumultuado. A cearense recebeu diversos comentários maldosos na internet por causa do sotaque nordestino. "Miss Ceará ganhou o Miss Brasil e eu aqui achando que no Ceará só tinha gente feia", disse um internauta. "Miss Ceará: bonita até abrir a boca e vir aquele sotaquezinho sofrível". 

Divulgação/Lucas Ismael/Band
Divulgação/Lucas Ismael/Band

Com as ofensas, o presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), Ricardo Bacelar, assinou representação e notícia-crime junto ao Ministério Público Federal para responsabilizar os autores que teceram comentários de cunho racista ao povo cearense em virtude da eleição da Miss Brasil 2014, Melissa Gurgel. 

Segundo Ricardo Bacelar, o sotaque cearense, a nossa cultura e os nossos bens simbólicos são patrimônios culturais que nos identificam enquanto povo. "Não podemos tolerar qualquer discriminação contra o povo do Ceará", defende. 

A cearense Melissa Gurgel, 20 anos, foi eleita neste domingo (28) a Miss Brasil 2014. Ela disputou com outras 26 garotas a coroa de mulher mais bonita do país, em concurso realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.