O Palmeiras deu um grande passo em busca de uma vaga nas semifinais da Libertadores nesta quarta-feira (17). No Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Verdão derrotou o River Plate por 2 a 1, no jogo de ida das quartas da edição de 2025 do torneio.
O Alviverde abriu o placar logo no início da partida, com Gustavo Gómez, que surgiu sozinho na pequena área para completar o belo escanteio batido por Andreas Pereira.
Aos 40 minutos da etapa inicial, Vitor Roque ampliou. O tigrinho recebeu um grande passe em profundidade de Flaco López, aproveitou a saída esquisita de Franco Armani e estufou as redes.
Perto dos acréscimos do segundo tempo, os argentinos descontaram com o zagueiro Lucas Martínez Quarta. O defensor bateu forte de fora da área e contou com um desvio letal em Piquerez para marcar.
Com o resultado, o time da Barra Funda jogará por um empate na volta, no Allianz Parque, para se classificar. Uma vitória simples do clube portenho forçará a disputa por pênaltis. Qualquer resultado superior coloca o River na próxima fase ainda no tempo normal.
Quem se classificar neste duelo enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e LDU. Equatorianos e paulistas abrem o enfrentamento nesta quinta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), em Quito. Caso garanta uma vaga na semifinal, o Palmeiras decidirá seu futuro em casa, por ter feito a melhor campanha da fase de grupos.
Palmeiras e River Plate voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.