A Marinha enviou uma equipe para coletar informações na embarcação para apurar o que aconteceu. O caso será encaminhado ao Tribunal Marítimo. Em nota, a PromoAção, organizadora do evento em alto mar, contou que está dando assistência para a família do falecido.
"A PromoAção lamenta profundamente o falecimento de um passageiro de 41 anos, ocorrido durante a viagem no navio Maiara e Maraisa. O hóspede, que estava acompanhado por sua esposa e filha, sofreu um mal súbito durante a noite e foi encontrado sem vida na manhã deste sábado", diz o comunicado.
"Assim que o ocorrido foi identificado, as equipes médicas a bordo foram acionadas e prestaram toda a assistência necessária à família. Além disso, estamos trabalhando em total colaboração com as autoridades competentes para assegurar que todos os procedimentos sejam realizados de maneira adequada e respeitosa. Nos solidarizamos com a família e amigos neste momento de dor, e seguimos oferecendo apoio integral para ajudá-los a enfrentar essa difícil situação", divulgaram.