A adolescente Débora de Oliveira Martins, de 17 anos, moradora de Califórnia (PR), e sua filha Laura Emanuele de Oliveira Martins, de um ano e três meses, que estavam desaparecidas na região, foram localizadas em Arapongas (PR). A mãe de Débora, Giovana Cristina de Oliveira, informou ao TNOnline que sua filha e sua neta foram encontradas na noite de sexta-feira (1º).
"Estão todas bem e já estão em casa graças a Deus", afirma a avó da pequena Laura, que já está com a bebê nos braços neste sábado (2). Débora deve chegar na casa da família em breve, segundo relato de Giovana.
A mulher procurou a reportagem na última quinta-feira (31), após a filha ficar mais de 24 horas sem conversar com a família. Débora havia saído com a bebê no sábado (26), dizendo que ia até a casa de uma tia em Arapongas, mas não havia chegado no destino. A mãe dela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) e pediu ajuda da população para encontrar as meninas.
"Não só eu, mas toda minha família agradece", frisa Giovana. Segundo ela, a filha e a neta foram localizadas após repercussão da matéria sobre o desaparecimento. "Minha menina ficou sem internet, por isso não conseguia conversar com a gente. Aí quando foi 20h de ontem [sexta], ela ligou desesperada e perguntou 'mãe o que está acontecendo?'", explicou.
"Como ela tinha ficado 24 horas sem falar com a gente, a família se desesperou", disse Giovana após receber informações de que Débora e a pequena Laura estavam bem. "Quem é mãe e pai sabe como são as coisas nesse mundo de hoje", finalizou.