O prefeito que esteve acompanhado do deputado federal Sérgio Souza, foi recebido pelo gerente executivo de patrimônio e fundiário da Eletrobras Eletronorte, Lucas Vidotti Gomes, que também assinou o documentos, acompanhando pelas analistas de relações institucionais e governamentais, Fernanda da Mata e Lana Gomes; gerente de relações institucionais e governamentais, Flávia Damázio; gestora patrimonial e fundiária, Patrícia Amaya; e pelo diretor de relações internacionais, Bruno Eustáquio Ferreira Castro de Carvalho.
A propriedade tem 706,00m² de área construída e fica em uma área de 9.333,95m², além de 2.564,79m² correspondentes à rua de acesso. A estrutura servirá para atender 100 idosos por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Carlos Gil e Sérgio Souza lutam pelo imóvel, desde janeiro de 2015, quando foram a Furnas no Rio de Janeiro solicitar a doação do imóvel. O objetivo é transformar o espaço em um ambiente acolhedor para idosos, oferecendo atividades voltadas ao envelhecimento ativo, estímulo físico e cognitivo, lazer e fortalecimento de laços sociais.
O processo avançou em 2021, com estudos e demarcações conduzidos por Furnas. No entanto, devido ao calendário eleitoral de 2022 e às mudanças administrativas decorrentes da privatização da estatal, a tramitação foi temporariamente interrompida. Desde então, a Prefeitura reiterou o pedido.
“Hoje, Ivaiporã recebeu oficialmente a estrutura, demonstrando que a Eletrobras Eletronorte cumpre um grande papel social e entende que é fundamental contribuir com a sociedade, promover a convivência e restaurar a dignidade das pessoas”, declarou Sérgio Souza.