domingo, 10 de dezembro de 2023

Médicos relatam fraude em concurso para residência na Santa Casa de SP


 












Médicos inscritos no concurso para residência em pediatria na Santa Casa de São Paulo alegam que houve fraude na aplicação do exame em uma universidade na Mooca, Zona Leste da capital, neste sábado (9).

Ao g1, uma candidata que prefere não ser identificada, relatou que o envelope com as provas foi entregue à sua sala em um pacote violado.

“Veio um coordenador, literalmente com o envelope de provas, o malete, aberto e falou: ‘gente, a prova está aberta. As duas fiscais irão conferir a quantidade e será entregue as provas normalmente’. Nisso, nós já ficamos todos indignados”, disse a moça.

Após uma contagem, as fiscais da turma constataram que 20 provas estavam faltando. Com isso, todos os candidatos da sala, que tentavam uma vaga na área de pediatria se recusaram a fazer o exame.

Alguns alunos deixaram o local de provas e foram até o 8º Distrito Policial (DP) do Belenzinho, onde registraram um boletim de ocorrência.

Outros permaneceram na sala para saber que atitudes seriam tomadas pelo Instituto Mais, empresa responsável pela aplicação da prova.

“Das 8h até umas 11h20, vieram vários coordenadores com várias respostas, sem conclusões. Em nenhum momento se propuseram a anular a prova ou pediram desculpas”, contou a candidata.

g1 SP