segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Marcelinho Carioca é solto e chega a delegacia em Itaquaquecetuba


 














A Polícia de São Paulo investiga o suposto sequestro do ex-jogador e ídolo do Corinthians nos anos 1990 Marcelinho Carioca. O ex-atleta de 51 anos desapareceu nesse domingo, 17, quando teria ido de carro para uma festa em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

Nesta segunda-feira, 18, ele foi encontrado e, por volta das 14h20, foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, segundo o Terra apurou com a assessoria de imprensa do ex-jogador.

Marcelinho chegou à delegacia dentro de uma viatura da polícia e estava com uma camiseta enrolada na cabeça para não ser reconhecido, de acordo com informações da CNN Brasil. Ao menos duas mulheres e um homem foram presos e levados para a delegacia sob a suspeita de envolvimento com o caso.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que Marcelinho Carioca é transportado pela viatura da PM:

Ainda segundo a emissora, a família do ex-atleta chegou a pagar R$ 30 mil aos sequestradores. Posteriormente, os suspeitos também chegaram a pedir mais dinheiro, mais R$ 230 mil, aos familiares. Ainda não está claro se a quantia foi paga.

Marcelinho foi levado ao pronto-socorro e na sequência deve ser encaminhado para o Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) onde prestará depoimento sobre o caso. "Falei no telefone com ele, ele está bem", disse o delegado Nico Gonçalves, que ainda explicou que entre os suspeitos presos estão "conteiros [pessoas que alugam contas bancárias para quadrilhas do Pix]. Eles estavam com 30 mil; acharam que o crime ia compensar e estão aqui em cana]", finalizou.