sexta-feira, 11 de novembro de 2022

"Mãe, eu vou apanhar?", diz menino ao ser encontrado em Apucarana

 


Após o susto e a preocupação, Joice Dias, de Apucarana, norte do Paraná, agora respira aliviada. O filho dela, de 10 anos, estava desaparecido. O menino saiu para ir pra escola, na manhã desta quinta-feira (10), porém, ele e mais dois amigos resolveram ter uma 'aventura'. O trio ao invés de estudar resolveu ir em busca de um lago para espantar o calor.

A mãe, que estava trabalhando, na hora do almoço ficou sabendo do desaparecimento do filho e dos amigos. Ela, parentes e diversas pessoas se mobilizaram para encontrar as crianças e até registraram um Boletim de Ocorrência. Todos são moradores do Distrito do Pirapó. Por volta das 16h20, as crianças foram localizadas em um sítio.

A reação do filho de Joice, Nicolas Gabriel Dias Guirro, ao ser encontrado chamou a atenção. Ele disse: "Mãe, eu vou apanhar?"

Apesar de falar que iria bater no filho, Joice afirmou que foi apenas para assustar o garoto. "Eu estava nervosa e aliviada ao mesmo tempo. Fiquei desesperada, preocupada, com medo deles estarem em um rio ou represa. Graças a Deus encontramos eles e estavam todos bem. Em casa, conversei muito com ele, expliquei os perigos e claro, dei um castigo. Tirei o celular, vai ficar sem jogar bola e é da escola pra casa. Tivemos muita sorte", disse a mãe.

A mãe está muito preocupada e com medo. "Eu estava no serviço, no meu horário de almoço e começou a chegar muitas mensagens no meu celular, e a mãe de um dos meninos que também está desaparecido entrou em contato. Larguei tudo e fui correndo pro Pirapó.

Meu filho, que está de uniforme escolar, se arrumou para ir pra escola, porém, não chegou lá, ele e mais dois meninos, na mesma situação. Estou com muito medo. Eles podem ter ido até algum rio ou represa, estou preocupada, aflita. Ele é um garoto incrível, cheio de energia como todo garoto, mas é muito educado e amoroso", disse.