terça-feira, 12 de abril de 2022

“Pré-candidatos vão respeitar decisão de candidato único”, diz Tebet sobre 3ª via













 A pré-candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) declarou, neste domingo (10), durante sua participação no Brasil Conference, que os pré-candidatos da terceira via irão respeitar a decisão do lançamento de apenas um nome para as eleições de 2022.

“Todos nós estamos preparados, eu me sinto preparada para liderar essa legião que sei que existe por trás de nós, que não quer nem o atual governo, nem voltar ao passado. Eu, João Doria e Luciano Bivar que somos os pré-candidatos desse centro demos uma procuração simbólica aos presidentes do partido para analisarem quem será o nome. Todos nos obedeceremos a essa regra. Estamos reunidos porque o que queremos é o bem do Brasil”, disse Tebet.

Em nota conjunta, os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania concordaram em anunciar no dia 18 de maio um único “candidato de consenso”.

“É claro que João Doria vai dizer que é pré-candidato até o final, o próprio deputado Luciano Bivar, mas todos nós temos um pacto a favor do Brasil. Estamos deixando nossos projetos pessoais porque o que interessa é o centro democrático estar no segundo turno”, continuou.

A senadora pelo Mato Grosso do Sul descartou, no entanto, o ex-juiz Sergio Moro como pré-candidato à Presidência. “Me desculpe o ministro Sergio Moro, mas hoje ele não é, por enquanto, o pré-candidato do União Brasil, que vai ter um pré-candidato que é o Luciano Bivar”, indicou Tebet.

CNN Brasil