domingo, 3 de abril de 2022

Coritiba vence o Maringá, confirma vantagem e é campeão do Paranaense 2022

 


O Coritiba é campeão do Paranaense de 2022! O Coxa bateu o Maringá, por 4 a 2, neste domingo, no Couto Pereira, e confirmou a vantagem do jogo de ida para ficar com a taça. Matheus Bianqui abriu o placar para o Maringá, no primeiro tempo, mas o Alviverde voltou arrasador do intervalo. Alef Manga empatou, Igor Paixão fez dois e colocou o Coritiba na frente. Gui Sales descontou para o Dogão, mas Léo Gamalho fechou a vitória.

O Coritiba conquista o Paranaense pela 39ª vez e se isola ainda mais como time com mais títulos na competição. Além disso, o Alviverde quebra um jejum e volta a levantar a taça do estadual após cinco anos - a última vez tinha sido em 2017.

O Maringá recebeu aplausos da torcida do Coritiba no Couto Pereira ao receber o troféu de vice-campeão. O Dogão não tem calendário para a sequência da temporada 2022, mas garantiu a agenda para o ano que vem, com vagas na Série D do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2023.

Após vencer por 2 a 1 na ida, o Coritiba foi para o ataque em casa, mas levou um susto aos 15 minutos do primeiro tempo. Willian Farias errou o passe, Matheus Bianqui avançou e mandou uma bomba para abrir o placar para o Maringá. O Dogão ainda acertou uma bola no travessão, com Alemão, e conseguiu segurar o Coxa. Porém, na volta do intervalo, o Coritiba foi arrasador. Alef Manga, com um minuto, e Igor Paixão, aos quatro e aos sete, abriram 3 a 1 para o Coxa. Gui Sales ainda descontou para o Maringá, mas Léo Gamalho, no fim, fechou a conta e confirmou o título ao Coritiba.