sábado, 2 de abril de 2022

Bolsonaro chama Moro de “traíra” e “mentiroso” após PF negar interferência na corporação

 


Durante realização da live semanal nesta quinta-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou o ex-ministro da Justiça de seu governo, Sergio Moro (União) como “traíra” e “mentiroso”.

Bolsonaro deu a declaração após ler uma matéria em que foi noticiado que a Polícia Federal (PF) concluiu que o presidente não cometeu crime na troca do comando da corporação em 2020.

O episódio culminou na demissão de Moro, que era o ministro da Justiça e Segurança Pública à época e levou à abertura de inquérito no STF para apurar suposta interferência do presidente na corporação. Na ocasião, a PF também livrou o ex-ministro de quaisquer acusações no caso. “Sergio Moro, além de traíra é mentiroso, né?”, disse Bolsonaro durante a transmissão.

O relatório da PF, de 99 páginas, afirma que os investigadores não encontraram “nenhuma prova consistente” que indicassem o cometimento de algum crime.

O caso envolve a demissão de Maurício Valeixo da diretoria-geral da Polícia Federal, em 2020. Na oportunidade, o então ministro Sergio Moro foi frontalmente contra a exoneração de Valeixo, fato que levou o ex-juiz da Lava Jato a pedir demissão do governo Bolsonaro.

CNN Brasil