sexta-feira, 1 de abril de 2022

Após bloqueio de contas pelo STF, Daniel Silveira volta atrás e admite usar tornozeleira
















 O deputado Daniel Silveira (UB-RJ) disse na noite dessa quarta-feira (30.mar.2022) que colocará a tornozeleira eletrônica. Decisão foi motivada depois de o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, impor multa diária de R$ 15 mil e o bloqueio de bens caso o aparelho não seja instalado.

Nas dependências da Câmara, Silveira foi questionado sobre o motivo de ter aceitado cumprir a medida e respondeu: “Tu pagaria R$ 15.000 por dia ilegalmente?”. Disse ainda que o ministro “age na ilegalidade” e que não concordou com a decisão do STF, mas que iria colocar a tornozeleira “por imposição de sequestro de bens”.

“A verdade é que a determinação dele tem que passar pelo crivo da Casa [Câmara], não tem que passar por ele antes da Casa”, falou. Disse ainda que Moraes é “risível”, que a decisão é “esdrúxula” e que “abre precedente contra o Poder Legislativo”.

Em seu gabinete, falou à Jovem Pan News. Questionado sobre como vê a decisão de Moraes, disse que é “de um homem fraco, pessoa fraca e frustrada, que não tem nenhum tipo de expediente para vencer uma batalha dentro da legislação”.

Afirmou que o ministro é “abestado”, pois “não conhece bem da legislação”, e que “age de forma ideológica”. Disse ainda que a tornozeleira eletrônica “cairia bem nele”. “O Brasil só tem que entender que ele [Moraes] é um inimigo em comum da nação”, falou.

Silveira falou que não vai recorrer da decisão, pois o STF “não respeita a legalidade”.

Poder360