quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Senador propõe acabar com foro privilegiado

randolfe-rodrigues

Relatório do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) à proposta de emenda constitucional que trata do foro privilegiado extingue o mecanismo para todas as autoridades do país, desde o presidente da República, senadores, deputados, governadores, até integrantes do Judiciário. Randolfe relatou PEC apresentada em 2013 pelo senador Alvaro Dias (PV-PR), que estava parada desde então na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Ele espera ler seu relatório na próxima quarta-feira. Segundo o senador, ele tem o apoio de nove dos 26 integrantes da CCJ. Faltam ainda seis votos para conseguir aprovar a extinção do foro privilegiado na comissão. 

As informações são de Simone Iglesias n’O Globo.