terça-feira, 22 de novembro de 2016

JUSTIÇA FEDERAL TEM MAIS DE 15 MIL AÇÕES POR IMPROBIDADE NO PAÍS



Mais de 15 mil ações de improbidade administrativa tramitam na Justiça Federal do país. Buscando tornar mais efetiva a aplicação da legislação que combate práticas dessa natureza, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) promove, nesta segunda-feira (21), o Curso sobre Ação por Improbidade Administrativa, em Porto Alegre-RS. A atividade é destinada aos magistrados federais da região sul e terá entre os palestrantes os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell.
Zavascki abrirá os trabalhos com a conferência “Controle Judicial da Improbidade Administrativa: Aspectos Controvertidos”. Já Campbell vai proferir a palestra “Desafios Atuais na Implementação da Lei de Improbidade Administrativa”.
Além deles, desembargadores da 4ª Região, mestres e doutores na área do Direito também contribuirão com o debate. O ex-advogado-geral da União Fábio Medina Osório aborda a mediação e os acordos nas ações de improbidade. Já o desembargador federal do TRF1 Ney Barros Bello Filho fala a respeito dos julgamentos sobre o tema nos tribunais regionais federais.