sexta-feira, 11 de novembro de 2016

No Mineirão dos 7 a 1, Brasil vence Argentina por 3 a 0 e segue imbatível com Tite

No Mineirão dos 7 a 1, Brasil vence Argentina por 3 a 0 e segue imbatível com Tite

A festa que havia sido agendada para o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em 8 de julho de 2014 e que terminou em um fiasco retumbante, nesta quinta-feira finalmente foi realizada. No palco dos 7 a 1, o Brasil de Neymar se impôs sobre a Argentina de Messi, venceu por 3 a 0, pela 11.ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, e ficou muito próximo de garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. 

Com 24 pontos, o Brasil lidera as Eliminatórias. Tem um ponto a mais que o vice Uruguai e oito de diferença para os próprios argentinos, que ocupam a sexta colocação e hoje não estariam no Mundial. Esta foi a quinta vitória da seleção brasileira em cinco jogos sob o comando do técnico Tite. Na próxima terça-feira, pela 12.ª rodada, o rival será o Peru, em Lima. A Argentina tentará a reabilitação contra a Colômbia, em casa, na cidade de San Juan. 

De outra forma, o número que atormenta o futebol brasileiro desde a semifinal da Copa do Mundo de 2014 esteve de volta nesta quinta-feira. Foram sete os grandes momentos da partida. E a maioria deles protagonizada pelas duas maiores estrelas em campo: Messi e Neymar.