sábado, 29 de novembro de 2014

ROSÁRIO DO IVAÍ...........CRAS e SENAR PR realizam Curso de Plantas Medicinais.




























Com o desenvolvimento da tecnologia aliado ao interesse em se aprofundar os conhecimentos sobre a medicina popular, as plantas medicinais têm sido tema de discussão e pesquisa em todo o mundo, e seu valor terapêutico estudado mais intensamente pela ciência.

Considerando a grande importância dessas plantas, nos dias 27 e 28 de novembro 2014 aconteceu em Rosário do Ivaí o curso de cultivo de plantas medicinais, oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o SENAR.



Participaram deste curso 12 alunos, entre beneficiários do Programa Bolsa Família e representantes das entidades do município difundindo os conhecimentos entre os demais participantes. Esta atividade visa proporcionar melhor qualidade de vida às famílias. 


O curso foi realizado nas dependências da Biblioteca Cidadã. Na oportunidade os alunos se dedicaram ao estudo do cultivo de plantas medicinais, aromáticas e condimentares; à identificação correta das plantas e às práticas de cultivo, como preparo das mudas, sistemas de cultivo, manejo da fertilidade do solo, controle de doenças e insetos indesejáveis, colheita, secagem e beneficiamento, além de formas de preparo e uso correto, a aula prática foi no viveiro Rosário que nos atendeu gentilmente.



As aulas foram conduzidas por Claudinei Ribeiro da Silva, instrutor do SENAR, da cidade de Manoel Ribas e ex morador de Campineiro do Sul onde trabalhou na C.F.R. e tem muitos amigos na Cidade. 
O CRAS de Rosário do Ivaí sempre oferece diversos cursos à comunidade. 

Para maiores informações os interessados devem dirigir-se ao CRAS na rua maranhão
n° 690,  centro ou ligue para o telefone  (43) 3465- 17- 47  falar com a psicologa Milena Siqueira coordenadora do CRAS.

O Prefeito Ademar sua vice Silmara Vila, agradeceram a toda equipe do CRAS  através da  psicologa (Milena Siqueira), Viveiro de mudas Rosário, Juliano Sabatine (Secretario da Cultura), alunas (os) que participaram do curso, Instrutor do SENAR. pelas parcerias formadas.

É a vontade de poder ajudar as pessoas e o desejo de fazer a diferença que me motiva cada dia mais. Disse o prefeito Ademar.