sábado, 22 de novembro de 2014

Justiça obriga Estado a fornecer equipamento de R$ 500 mil a bebê da região de Londrina

Arquivo pessoal


Isabelly Vitória passou doze dos seus quinze meses de vida dentro do hospital. A criança está internada, atualmente, no Hospital das Clínicas (HC) de Curitiba, recuperando-se de um transplante de medula óssea. Com um dos pequenos pulmões lesionados por conta de todas as dificuldades, a menina só pode ir para casa, em Rolândia (região metropolitana de Londrina), se receber um marca-passo diafragmático.

O respirador artificial, de R$ 500 mil, é essencial para que Isabelly continue vivendo. Sem condições de custear a compra e a cirurgia para a implantação do equipamento, a família da criança contou com a ajuda de um advogado, que entrou na Justiça nesta semana pedindo para que o Governo do Paraná forneça o marca-passo ao bebê. O juiz da 2.ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, Emil Gonçalves, acatou a ação nesta sexta-feira (21) e determinou que o poder público providencie o respirador artificial para a pequena Isabelly. "É mais uma batalha vencida", contou o pai da menina, Wagner Roberto Mello.

Pela liminar judicial, a Secretaria Estadual de Saúde tem dez dias para providenciar o marca-passo e a cirurgia ao bebê. "Só de pensar que ela vai ter o direito de ir para casa... É a melhor notícia do mundo", comemorou o pai. 

Bonde.com.br