Os termômetros devem passar dos 30ºC no Noroeste, Norte e parte do Oeste. Na parte mais ao sul do Estado também faz calor. Em Curitiba a máxima prevista é de 27ºC.
O tempo muda entre quinta e sexta-feira (08 e 09). Em virtude da formação de um sistema de baixa pressão entre o norte da Argentina e o Paraguai, as instabilidades aumentam no estado do Paraná de forma mais generalizada, atingindo também porções do Centro e Norte do Estado (onde o início da semana será mais seco), em especial no turno da tarde, que é o período de maior aquecimento. Temporais localizados não estão descartados e chuvas pontualmente intensas são esperadas em todas as regiões.
As temperaturas ficam ao redor dos 30°C em todo o Estado na quinta-feira (08). A diferença não é grande no Interior, mas será percebida com mais intensidade pela população que está na região Leste, já que as temperaturas máximas serão mais amenas no início da semana.
Devido à chuva, na sexta-feira (09) as máximas terão leve declínio, ficando ao redor dos 26°C na RMC, Campos Gerais e Norte, e 28°C no Litoral. A exceção é a região Oeste, que segue quente na sexta-feira, e terá declínio nas temperaturas no sábado. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, as máximas vão de 30°C na sexta-feira (09) para 26°C no sábado (10).
O tempo mais instável segue até a metade do mês, segundo o Simepar, mas oscilando as temperaturas entre altas e baixas.
