O evento contou com a presença de prefeitos e representantes das cidades que compõem a Amuvi. Também prestigiaram a solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi (PSD), e dos secretários de Desenvolvimento Social, Rogério Carboni, de Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, e do Trabalho, Paulo do Carmo.
O novo presidente da Amuvi, Pedro Taborda, que soma quatro mandatos de prefeito em Rio Branco do Ivaí, reafirmou que o tom de sua gestão será de continuidade ao trabalho realizado pelo antecessor. "Quero agradecer primeiramente a Deus e aos companheiros, ao prefeito Primis. Foi de comum acordo para manter a paz e a união da Amuvi. Vamos continuar trabalhando juntos. Ninguém faz nada sozinho, nenhuma cidade se desenvolve sozinha. Precisamos da Assembleia Legislativa e dos secretários", declarou Taborda.
Ele afirmou que a Amuvi vive um novo momento. "Estamos na região central do Estado e éramos, até pouco tempo atrás, esquecidos. Agora, a Amuvi está tendo destaque através de prefeitos e prefeitas que atuaram pela união do Vale", disse.
O presidente que deixa o cargo, Primis de Oliveira, de Godoy Moreira, encerra o ciclo com um balanço positivo de aproximação com o Governo do Estado. "Conseguimos trazer mais de 10 secretários de Estado aqui na Amuvi. Isso é histórico, nunca aconteceu antes. Eles vieram orientar nossa equipe, os novos prefeitos e liberar recursos", celebrou Primis, citando ainda o apoio a eventos como a feira "Riquezas do Vale" e intercâmbios técnicos para produtores de café.
